Vemos que “n” motivos podem ser determinantes para o aqui contextuado
resolver empreender uma viagem a pé de ponta a ponta por uma estrada dias e
noites, sob sol ou chuva. Porém para empreender tal viagem a pessoa deve contar
com uma força ou pelo menos uma resistência acima da média para tal empreitada.
A pessoa que se decide por fazer tal viagem, certamente está consciente do seu
poder de cumprir esse duro desafio, pois se alguém não tem consciência de sua
capacidade desta realização não vai facilmente iniciar seus passos nessa
estrada, se arriscando a se exaurir ou mesmo desmaiar, entre outras más
consequências que pode disso advir.
Na música de Daniela Mercury, “O Canto da Cidade”, se fala em andança
“pela cidade”, não propriamente a andança de que estamos falando aqui no
momento, porém, admitindo que há uma força subjacente a essa ação tão dura , a
pergunta que se faz de modo enfático ainda se aplica para o caso daqueles que
saem a cruzar desertos :,pois “ e a força, de onde vem ? “ Pois é: de onde vem
essa força na pessoa ? A pessoa nasce com essa força, esse poder, ou essa força
se adquire de alguma forma já crescido ? De onde vem essa força ? De onde vem
esse poder ?
O Canto da Cidade
Daniela Mercury
A cor dessa cidade sou eu/O canto dessa cidade é meu/A cor dessa cidade
sou eu/O canto dessa cidade é meu//O gueto, a rua, a fé/Eu vou andando a pé
pela cidade bonita/O toque do afoxé e a força de onde vem/Ninguém explica, ela
é bonita//O gueto, a rua, a fé/Eu vou andando a pé pela cidade bonita/O toque
do afoxé e a força de onde vem/Ninguém explica, ela é bonita//Uô ô verdadeiro
amor/Uô ô você vai onde eu vou/Uô ô verdadeiro amor/Uô ô você vai onde eu
vou//Não diga que não me quer/Não diga que não quer mais/Eu sou o silêncio da
noite/O sol da manhã//Mil voltas o mundo tem/Mas tem um ponto final/Eu sou o
primeiro que canta/Eu sou o carnaval//A cor dessa cidade sou eu/O canto dessa
cidade é meu/A cor dessa cidade sou eu/O canto dessa cidade é meu/Não diga que
não me quer/Não diga que não quer mais/Eu sou o silêncio da noite/O sol da
manhã//Mil voltas o mundo tem/Mas tem um ponto final/Eu sou o primeiro que canta/Eu sou o carnaval//Uô ô verdadeiro amor/Uô ô você
vai onde eu vou/Uô ô verdadeiro amor/Uô ô você vai onde eu vou/A cor dessa
cidade sou eu/O canto dessa cidade é meu/A cor dessa cidade sou eu/O canto
dessa cidade é meu
Na música “Louvor a Jah”, Edson Gomes nos fala de uma intervenção direta
de Deus, ajudando-o em um momento adverso em que se encontrava “quase mesmo
destruído”, segundo seu próprio relato. Ele fala em intervenção divina em tempo
real, e por isso até se refere a Deus como “ vivo Deus “, ( um Deus diferentemente do espiritismo
) pois é um Deus que deu atenção e ajuda no momento em que precisava.
Muitos acreditam em Deus, mas parece só ter
mesmo a constatação, a convicção de sua existência quando em um momento
adverso, negativo, ruim , e então um fato algo sobrenatural acontece, no
sentido de reverter esse momento adverso, como uma ação divina. E essa ação
divina reparadora pode facultar também a força, o poder, pois reforça a pessoa.
Um alguém pode cair numa tremenda fossa e estar lá sofrendo em destruição; e
então a partir daí vir uma ação como uma corda jogada lá de cima que o iça e o
tira da fossa ; essa ação divina bem pode também reforçar, dar força ao
indivíduo acometido. Assim é que alguém que vê que um outro alguém caiu em uma
fossa e após essa fossa ascendeu e se tornou forte, poderoso, pode entender que
‘cair na fossa ‘ é o caminho, pois da fossa se ascende; porém não é bem assim
que funciona, pois a força, o poder não vem da fossa e sim da ação de
Deus, em Sua misericórdia de salvar a
pessoa da situação de fossa onde pena. E o modo dessa ação divina pode acabar
por também instaurar no beneficiado “ a força”. Da fossa nada de positivo pode
vir, mas sim da ação de Deus sobre a pessoa em situação de fossa e que o Deus
vivo o salva estabelecendo assim também um poder de força para o salvado ,
segundo podemos ilar ( concluir ) de Edson Gomes nessa música. Jesus nos diz no Evangelho, quando responde a Pilatos, que ‘nenhum poder se tem sem que seja dado do
alto “. Isso mostra que certas pessoas de poder não nasceram com esse poder,
mas o tiveram quando adultos, dado por Deus, e geralmente em situação adversa,
como numa “fossa”, por exemplo.
Louvar a Jah
Edson Gomes
Ai ai ai ! Ôi ôi
ôi !/Ai ai ai ! Uôi, Uôi, Uôi, ôi, ôi
!//Louvar a Jah ! /Forever Jah !
/Louvar Jah
! /Forever Jah !//Ai ai ai ! Ôi ôi ôi !/Ai ai ai !
Uôi, Uôi, Uôi, ôi, ôi !//Vou agradecer a Deus /Por ele ter me protegido/Por ter
me dado seu abrigo/Quando eu estava
ferido/Quase mesmo destruído//Olha a vida é feita pra
se viver eternamente /Somente o tolo não compreendeu /ouviu a palavra e não
entendeu nada nada nada /ou não deu ouvido a voz de Deus//Olha a vida é feita
pra se viver eternamente /Somente o tolo não compreendeu compreendeu /ouviu a
palavra e não entendeu nada nada nada /ou não deu ouvido ao vivo Deus
Em “Fé”, o Roberto Carlos nos afirma que a sua fé o faz forte: “ Sou forte e minha
fé/Me faz um homem de aço” ; a fé aí não é simplesmente o acreditar, mas o
poder que Deus o deu quando ao tirar-lhe da “fossa”. E quando Roberto afirma
que ‘sua fé o leva até Jesus’, vai um algo literal aí:
Fé
Roberto Carlos
Na linha do horizonte/Do alto da
montanha/ Por onde quer que eu ande/Esse amor me acompanha/A luz que vem do
alto/Aponta o meu caminho/É forte no meu peito/Eu não ando sozinho//Te vejo
pelos campos/Te sinto até nos ares/Te encontro nas montanhas/ E te ouço nos
mares/Você é meu escudo/Você pra mim é tudo/Minha fé me leva até você//Pra quem
te traz no peito/O mundo é mais florido/A vida aqui na Terra/Tem um outro
sentido/Eu ando e não me canso/Esqueço a minha cruz/Firme nesse rumo/Que a você
me conduz//Em todos os momentos/Que eu olho pro espaço/Sou forte e minha fé/Me
faz um homem de aço//Você é meu escudo/Você pra mim é tudo/Minha fé me leva até você/Em todos os
momentos/Que eu olho pro espaço/Sou forte e minha fé/Me faz um homem de
aço/Você é meu escudo/Você pra mim é tudo/Minha fé me leva até você/Você é meu
escudo/Você pra mim é tudo/Minha fé me leva até você/Você é meu escudo/Você pra
mim é tudo/Minha fé me leva até você /Até você !
Na música “Sassaô” , João Bosco nos fala da intervenção divina quando
afirma “ bendito seja o pão e a graça que Deus dá “, atestando assim uma
intervenção direta de Deus quando dá essa “graça” , que bem pode também ser a
“graça” dessa salvação da “fossa” ; bem como pode ser dito também como
“benção”.
Sassaô
João Bosco
Na Serra da Barriga eu ouço a sabiá/Me banho na bacia do Recôncavo/Me
dano porque corto a jaca na banda/Me ganham com perfume Cataratas do
Amor/Menina eu já plantei/Um pé de manacá/Pra gente ir lá sarrar/Sarrar e se
abraçar//Cada bacana tem sua levada/Com a boca torta, o som/A batucada
assanhou//E a batucada vem-que- vem danada/Força da raça, o povo, na alvorada
cantou/É Rosicler clarão na noite fechada/Bendito seja o pão e a graça que Deus
dá
Não há no momento essa música isoladamente disponibilizada, mas no disco
em que ela foi gravada. Veja em 26:09:
Na música “Velhos, Flores e Crianças”, Jorge Ben nos revela seu pedido a
Deus de uma sua ação que o faça “digno” , “enviando do céu”. Ora, aqui se
expressa a fé em um Deus vivo, que age sob sua própria deliberação ; e
considerando que a inspiração dessa música vem do mesmo fato semelhante ao que
nos relata Edson Gomes é um fato que já aconteceu com o Jorge Ben também, e
essa salvação se faz através de algo que Deus envia diretamente à pessoa a qual
quer salvar, dar a força, o poder, a benção , assim dessa forma.
Velhos, Flores e Crianças
Jorge Benjor
Deus todo poderoso eterno pai da luz, da luz/De onde provem todos bens e
todos dons perfeitos/Imploro vossa misericórdia infinita, infinita/Deixai-me
conhecer um pouco de vossa sabedoria eterna/Aquela que circunda o vosso
trono/Que criou e fez que tudo faz e conserva tudo/Fazei-me digno enviando do
céu prá mim prá mim/Imploro por vós e por Jesus Cristo, por Jesus Cristo/A
pedra celestial angular miraculosa, miraculosa/Estabelecida por toda a
eternidade/Maravilhosa, maravilhosa/Que comanda e reina convosco/Que comanda e reina
convosco/Meu Deus todo poderoso/ Meu Deus todo poderoso/Mas eu preciso salvar
os velhos, eu preciso salvar as flores/Eu preciso salvar as criancinhas e os cachorros. https://www.youtube.com/watch?v=f3XIPLdR
https://www.youtube.com/watch?v=7S2No97 gG0A
Na música “Amor”, dos Secos e Molhados, se fala em algo que pousa sobre
coisa que não é “suave coisa nenhuma” ( certamente a coisa da “fossa” ). Nos
sugere aqui ilustrar o que é enviado por Deus à pessoa na fossa, ou seja, algo
que vem no que na pessoa não é nada suave. Pode muito bem estar falando do poder que Deus manda para a pessoa e que a
faz ascender de circunstância ruim , da “fossa”, etc.
Amor
Secos e Molhados
Leve, como leve pluma/Muito leve, leve pousa/Muito leve, leve pousa//Na
simples e suave coisa/Suave coisa nenhuma/Suave coisa nenhuma//Sombra, silêncio
ou espuma/Nuvem azul/Que arrefece//Simples e suave coisa/Suave coisa
nenhuma/Que em mim amadurece
Jorge Aragão nos parece confirmar o algo relatado em Secos e Molhados,
João Bosco e Jorge Benjor, o envio de algo para a pessoa que precisa de Sua
ajuda. Aqui também está a se falar em um Deus que age em tempo real, ou seja,
“na hora que mais se precisa”:
Deus Manda
Jorge Aragão
Deus manda, Deus manda/Na hora que mais se precisa/A luz pra acender
minha alma/a cura da dor num lampejo/Todo perdão que me salva/Olhos pra quando
eu não vejo/Se eu me sinto sozinho/Ele vem em segredo /e me faz passarinho/pra
que eu não mais tenha medo//Deus manda, Deus manda/Na hora que mais se
precisa/A luz pra acender minha alma/a cura da dor num lampejo/ Todo perdão que
me salva/Olhos pra quando eu não vejo//Paz que ameniza meu pranto/Força da
minha emoção/Dengo pro meu desencanto/amor pro meu coração//Foi na vontade de
ver/A mão divina tocar/No meu tormento o sofrimento estancar/Vi mudar o meu
querer/A fé não mais vacilar/e descobri o bem q tem recomeçar//Deus manda, Deus
manda/na hora que mais se precisa.
ALGUMAS MAIS
Antes de prosseguirmos na estrada desses viajantes, veremos ainda
algumas letras mais que se enquadram na temática desse livro.
Em “Estrela” , Gil usa o termo “se jogar” para significar justamente a
atitude de partir para esta aventura, onde se pode ir tão fundo até ver alguém
a sorrir. Quem seria esse alguém ? Temos o nosso palpite, né ?
Estrela Gilberto Gil
Há de surgir/Uma estrela no céu/Cada vez que você sorrir/Há de
apagar/Uma estrela no céu/Cada vez que você chorar//O contrário também/Bem que
pode acontecer/ De uma estrela brilhar/Quando a lágrima cair/Ou então/De uma
estrela cadente se jogar/Só pra ver/A flor do seu sorriso se abrir/Hum!/Deus
fará/Absurdos/ Contanto que a vida/Seja assim/Sim/Um altar/Onde a gente
celebre/Tudo o que Ele consentir
Em “Expresso 2222” , Gil faz alusão direta à visão de Jesus, de alguma
forma interligando o bom sucesso ( Bonsucesso) à visão de Jesus como foi visto subindo ao céu.
Expresso 2222
Gilberto Gil
Começou a circular o Expresso 2222/Que parte direto de Bonsucesso pra
depois/Começou a circular o Expresso 2222/Da Central do Brasil/Que parte direto
de Bonsucesso/Pra depois do ano 2000/Dizem que tem muita gente de agora/Se
adiantando, partindo pra lá/Pra 2001 e 2 e tempo afora/Até onde essa estrada do
tempo vai dar/Do tempo vai dar/Do tempo vai dar, menina, do tempo vai/Segundo
quem já andou no Expresso/Lá pelo ano 2000 fica a tal/Estação final do
percurso-vida/Na terra- mãe concebida/De vento, de fogo, de água e sal/De água
e sal, de água e sal/Ô, menina, de água e sal/Dizem que parece o bonde do
morro/Do Corcovado daqui/Só que não se pega e entra e senta e anda/O trilho é
feito um brilho que não tem fim/Oi, que não tem fim/Que não tem fim/Ô, menina,
que não tem fim/Nunca se chega no Cristo concreto/De matéria ou qualquer coisa
real/Depois de 2001 e 2 e tempo afora/O Cristo é como quem foi visto subindo ao
céu/Subindo ao céu/Num véu de nuvem brilhante subindo ao céu https://www.youtube.com/watch?v=7tgtVdG OtSM
Na Música Pop, ao referir-se a Jesus, quem até seu sorriso chegou,
usa-se diversas metáforas: Luz, Anjo, Sorte, etc. ; usa-se também “você” ,
quando está a se falar diretamente a Jesus no canto; mas também há a metáfora
“luar” para Jesus. Vimos páginas atrás o uso dessa metáfora em Beto Guedes na
música “Luz e Mistério” ( “És o luar ; ao mesmo tempo luz e mistério” ).
Desta forma, ao analisar a letra “O Luar” , de Gilberto Gil, pode-se bem
concluir que se está tratando de uma metáfora que alude a Jesus e não ao luar
de fato, literalmente falando. Observando o jogo de ideias com que Gil constrói
sua letra. Basta a princípio dizer que o termo “testemunhar” não se aplicaria a
contento em relação ao luar ( literal ). Toda pessoa vê o luar ; é claro e
evidente ; não se precisa de testemunhar. Porém o “luar” , referindo-se a Jesus “ se a gente não vê não há “ , do
modo que se o está evidenciando aqui. Quando Gil diz “vai- se para a rua ver e
testemunhar” não está falando em simplesmente sair pelo bairro, dar uma volta
para ver o luar e testemunhar, o luar, a gente vê até por acaso, vê até quando
nem sai à procura dele; esse “vai-se para a rua ver e testemunhar” está mais
para o “se jogar” da música “Estrela “ ; é bem mais longe e se deve seguir os
passos certos para ver esse “luar” e “testemunhar”.
Luar (a Gente Precisa Ver O Luar)
Gilberto Gil
O luar/Do luar não
há mais nada a dizer/A não ser/Que a gente precisa ver o luar//Que a gente precisa ver para
crer/Diz o dito popular/Uma vez que é feito só para ser visto/Se a gente não
vê, não há//Se a noite inventa a escuridão/A luz inventa o luar/O olho da vida
inventa a visão/Doce clarão sobre o mar/Já que existe lua/Vai-se para rua
ver/Crer e testemunhar/O luar/Do luar só interessa saber/Onde está/Que a gente
precisa ver o luar https://www.youtube.com/watch?v=f1jhiGhY JIs
Sabemos que Gil, bem como Carlinhos Brown são reconhecidamente,
assumidamente afro-religiosos, ainda que tendo tido o encontro , a visão de
Jesus. Isso nos faz concluir que essa visão de Jesus não é algo que para eles
se revele em alguma imposição de seguir isso ou aquilo. Vemos no contingente
desse livro que diferentes tipos de artistas em seus estilos de vida pessoal
aqui se mostram e não há uma unidade ou unanimidade sobre ser dessa ou daquela
facção religiosa. A visão de Jesus é algo libertadora, uma espécie de aprovação
da alma da pessoa, em que o próprio sorriso é algo como a dizer: ‘relaxe, fique
á vontade, está tudo bem ; já vi bem você,’ etc.
Deste modo, se a pessoa tem inclinação religiosa para alguma religião
afro não se sente impedida em si, muito menos por Jesus de seguir na religião
de seus ancestrais. Vejamos sobre isso a letra da música “Urge Dracon” de Jorge
Mautner, em que ele afirma: “Ou o mundo se brasilifica/ Ou vira nazista//Jesus de
Nazaré/E os tambores do candomblé”. Quer dizer, não se trata para eles de
fatores excludentes, mas complementares.
Urge Dracon
Jorge Mautner
Urge dracon/Ave Cesar/Urge dracon/Ave Cesar//Magnificus, supremus,
Augustus/Divinus, superbus, vitalicius/Professor, diktator,
imperator/Professor, diktator, imperator/Evoé colofé//Salve o nosso guia/Pro
que der e o que vier/Salve o nosso guia /Jorge Mautner//Ou o mundo se
brasilifica/Ou vira nazista/Jesus de Nazaré/E os tambores do candomblé https://www.youtube.com/watch?v=ATQkpW 5g-ec
Veja como nos canta Moacyr Franco em “Soleado”: “E um anjo azul entre
bruma e véu/Veio abrir pra nós os portões do céu”
Soleado
Moacyr Franco
De muito longe vem uma canção/ Suavemente como uma oração/E um anjo azul
entre bruma e véu/Veio abrir pra nós os portões do céu//E ao céu chegamos como
quem morreu/Trazendo amor, o resto se perdeu/Somos pássaros, livres da prisão/Soltos no infinito, sobre a imensidão/De muito longe, vem essa
canção/Fazer um só, nosso coração/Vêm comigo, vêm, dá-me a tua mão/Vem andar no
céu com os pés no chão//As nuvens brancas são os sonhos meus/O sol que aquece
são os beijos teus/E as estrelas são, a felicidade/É o nosso amor, toda
eternidade/Pra muito longe vai essa canção/Rasgando o céu como uma oração/Ela
vai dizer ao seu coração/Que eu te quero mais, mais que a salvação
Em “É Tão Sublime o Amor” , Cauby Peixoto nos relata assim sobre alguém
a quem encontrou:
“Foi só depois que te encontrei/Que aprendi a ver no nosso amor/A
suprema lei/E não pode haver ninguém no mundo,/Seja lá quem for,/Sorrindo sem
ter um grande amor”. Parece que sabemos de quem ele fala, não ?
É Tão Sublime o Amor
Cauby Peixoto
É tão sublime o amor/O amor que tem da meiga flor o perfume, a cor/Uma
estrada tão florida/Razões da própria vida/O sonho mais feliz de um
sonhador//Foi só depois que te encontrei/Que aprendi a ver no nosso amor/A
suprema lei/E não pode haver ninguém no mundo,/Seja lá quem
for,/Sorrindo sem ter um grande amor//Foi só depois que te encontrei/Que
aprendi a ver no nosso amor/A suprema lei/E não pode haver ninguém no
mundo,/Seja lá quem for,/Sorrindo sem ter um grande amor
Tiago Iorc fala aqui que amou ver alguém, e fala como se ver esse alguém
fosse algo deveras surpreendente:
Amei Te Ver
Tiago Iorc
Ah/Quase Ninguém Vê/Quanto Mais O Tempo Passa/Mais Aumenta A Graça Em Te
Viver/Ah/E Sai Sem Eu Dizer/Tem Mais No Que Te Mostro/Não Escondo O Quanto Gosto
De Você//O Coração Dispara/Tropeça, Quase Para/Me Encaixo No Teu Cheiro/E Ali Me Deixo Inteiro/Eu Amei Te Ver/Eu
Amei Te Ver/Eu Amei Te Ver/Ah, Ah/Quase Ninguém Vê/Quanto Mais Aumenta/A
Graça/Mais O Tempo Passa Por Você/Ah/E Sai Sem Eu Dizer/O Tanto Que Eu Gosto/Me
Desmancho Quando Encosto Em Você//O Coração Dispara/Tropeça, Quase Para/Me
Encaixo No Teu Cheiro/E Ali Me Deixo
Inteiro/Eu Amei Te Ver/Eu Amei Te Ver/Eu Amei Te Ver/O Coração Dispara/Tropeça,
Quase Para/Me Enlaço No Teu Beijo/Abraço Teu Desejo/A Mão Ampara A
Calma/Encosta Lá Na Alma/E O Corpo Vai Sem Medo/Descasca Teu Segredo/Da Boca
Sai: Não Para/É O Coração Que Fala/O Laço é Certeiro/Metades Por Inteiro/Não
Vou Voltar Tão Cedo/Mas Vou /Voltar/Porque Eu Amei Te Ver/Eu Amei Te Ver/Eu Amei Te Ver/Eu Amei Te
Ver/Eu Amei Te Ver https://www.youtube.com/watch?v=W62- ZG9tPpI
Em “Dia Especial”, Tiago Iorc nos fala do efeito benéfico de encontrar
alguém, e quando estava em problemática:
“Sonhei que as pessoas eram boas/Em um mundo de amor/E acordei nesse
mundo marginal/Mas te vejo e sinto/O brilho desse olhar/Que me acalma/E me traz
força pra encarar tudo/Mas te vejo e sinto/O brilho desse olhar/Que me acalma/E
me traz força pra encarar tudo/O amor é maior que tudo/Do que todos, até a dor
se vai”
Dia Especial Tiago Iorc
Se alguém já lhe deu a mão/E não pediu mais nada em troca/Pense bem,
pois é um dia especial/Eu sei não é sempre que a gente encontra/Alguém que faça
bem que nos leve deste temporal//O amor é maior que tudo/Do que todos, até a
dor se vai/Quando o olhar é natural//Sonhei que as pessoas eram boas/Em um
mundo de amor/E acordei nesse mundo marginal/Mas te vejo e sinto/O brilho desse
olhar/Que me acalma/E me traz força pra encarar tudo/Mas te vejo e sinto/O
brilho desse olhar/Que me acalma/E me traz força pra encarar tudo/O amor é
maior que tudo/Do que todos, até a dor se vai/Quando o olhar é natural/Sonhei que as pessoas eram boas/Em um mundo de amor/E
acordei nesse mundo marginal//Mas te vejo e sinto/O brilho desse olhar/Que me
acalma/E me traz força pra encarar tudo/Mas te vejo e sinto/O brilho desse
olhar/Que me acalma/E me traz força pra encarar tudo https://www.youtube.com/watch?v=y0wzDTu tlmE
Em “Tudo Que Eu Só Fiz Por Você”, Guilherme Arantes nos diz: “Por ser
imortal/O verdadeiro amor é o que nos trouxe a paz/A alma feliz/Simples demais
pra explicar, pra entender”. Sabe de quem ele está a falar ?
Tudo Que Eu Só Fiz Por Você
Guilherme Arantes
Uma canção vai lembrar que eu te amo/Morro de loucura por você/Faz
querer te abraçar em tudo que eu faço//Faz tempo que nós/Estamos cada vez mais
dentro desse véu/Nuvem de luz/Sereno orvalho que caiu, envolveu /Tudo que eu só
fiz por você/Tudo que eu só tive com você/Por ser imortal/O verdadeiro amor é o
que nos trouxe a paz/A alma feliz/Simples demais pra explicar, pra
entender/Tudo que eu só fiz por você/Tudo que eu só tive com você/meu amor/Uma canção vai lembrar que eu te amo/A paixão por você/Faz querer te
abraçar em tudo que eu faço/E vou fazer por você/Uma canção vai lembrar que eu te amo https://www.youtube.com/watch?v=8bDaHAl OHRY&list=PLZ4dYD0UF5yXBOgPbqVh0iW A2U9HPqKx0&index=4
Em “Oceano de Amor”, Guilherme Arantes assim nos diz: “Eu rodava o mundo
atrás de um sol/Atrás da lua que voava pelo céu/E lá estava você/Sorrindo,
brilhando/Pra tudo se explicar sonho feliz com você”. Quem seria esse,
‘sorrindo, brilhando’ ?
Oceano de Amor
Guilherme Arantes
No mar/Flutuam estrelas/Sempre que eu lembrar/Sonho feliz com você/Que
um dia/Me chega/Pra tudo abraçar/Um oceano de amor//Eu rodava o mundo atrás de
um sol/Atrás da lua que voava pelo céu/E lá estava você/Sorrindo, brilhando/Pra
tudo se explicar sonho feliz com você/Que um dia/Me chega/Pra tudo abraçar/Um
oceano de amor/Oceano de amor...oceano de amor/Oceano de amor...oceano de amor
Em “Você Em Mim” Guilherme Arantes canta: “Foi você/Que me deu a luz/Que
eu não enxergava mais/Em você/O mundo sorriu/Querendo viver/Fazendo esquecer/De
olhar pra trás” . Isso é algo já familiar para nós, não é ?
Você Em Mim
Guilherme Arantes
Tô/Morrendo de vontade de te ver/Lembrando tanta coisa que ficou/E nada
ocupa o seu lugar/O tempo passa e só faz aumentar/Você em mim//Sei/Que agora
posso compreender/o quanto foi/Realidade o encanto entre nós dois/E em tantas
vidas que eu vivi/Meu desejo é ter você aqui/Pra sempre enfim//Foi você/Que me
deu a luz/Que eu não enxergava mais/Em você/O mundo sorriu/Querendo
viver/Fazendo esquecer/De olhar pra trás/Bem/Que o destino me podia
preparar/Uma surpresa em sua vida de uma vez/E dessa vez vir pra ficar/Com
tanto amor que eu tenho pra mostrar/Você em mim
É comum que certas mensagens se passem mais por um romantismo comum, mas
se formos ver mais de perto, bem que se enquadra mais perfeitamente na visão de
que aqui tratamos;
Ainda Bem
Marisa Monte
Ainda bem/Que agora encontrei você/Eu realmente não sei/O que eu fiz pra
merecer/Você//Porque ninguém/Dava nada por mim/Quem dava, eu não tava a fim/Até desacreditei/De mim//O meu coração/Já estava acostumado/Com a
solidão/Quem diria que a meu lado/Você iria ficar/Você veio pra ficar/Você que
me faz feliz/Você que me faz cantar/Assim//O meu coração/Já estava
aposentado/Sem nenhuma ilusão/Tinha sido maltratado/Tudo se transformou/Agora
você chegou/Você que me faz feliz/Você que me faz cantar/Assim//O meu
coração/Já estava acostumado/Com a solidão/Quem diria que a meu lado/Você iria
ficar/Você veio pra ficar/Você que me faz feliz/Você que me faz cantar/Assim/O
meu coração/Já estava aposentado/Sem nenhuma ilusão/Tinha sido maltratado/Tudo
se transformou/Agora você chegou/Você que me faz feliz/Você que me faz
cantar/Assim//Ainda bem https://www.youtube.com/watch?v=Pmt01TG sGGA
Em “Meu Sol”, Vanguart fala de alguém que é ‘seu sol” ; refere-se também
esse alguém como “o amor profundo” e “o amor que salva”. Não é difícil imaginar
quem seja.
Meu Sol
Vanguart
Minh'alma sabe que viver é se entregar/Sabendo que ninguém pode
julgar/Se teve que olhar pra trás ou não/Talvez se a vida me trouxer o que eu
pedi/Te encontro e faço tudo que quiser/Te dizendo: "o sol renasce amanhã.
"/A vida é tão mais linda de manhã/Quando eu vejo você, é/Saiba você é meu
sol/Ela tem entrelinhas fáceis de rimar/Me encosta o colo e fica onde quiser/E me
molha como um rio que lava o chão/Só pra você eu tenho os olhos e meu
coração/Espero o teu sorriso e as tuas mãos/Não esquece, o sol renasce amanhã/A
vida enfim vivida de manhã, quando eu tenho você é/Sempre você é meu sol/Meu
sol/Saiba você é/Meu sol/Sempre você, meu sol//Eu já me preparei demais e
declaro/Agora é a hora, o amor profundo/O amor que salva/Vem depressa, não
demora/Meu sol/Saiba você é, meu sol/Sempre você, meu sol
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